CONJARDIM envia ofício para CASAN solicitando providências sobre a continuidade da obra de melhoria do sistema de abastecimento de água

 Fundação – 09/07/1979 Utilidade Pública Lei Mun. 6003/2002 CNPJ – 83.847.939/0001-13

Caixa Postal – 5031 CEP – 88.040-970 Cel 48-984099405

Florianópolis, 16 de agosto de 2024

Ofício CONJARDIM No. 10/2024

 

Ilustríssimo Senhor

PEDRO JOEL HORSTMANN

DIRETOR DE OPERAÇÃO E EXPANSÃO

CASAN - Companhia Catarinense de Águas e Saneamento

NESTA

 

Assunto: Solicitação de informações

Prezado Senhor,

O CONJARDIM – Associação dos Moradores do Bairro Carvoeira, através desse expediente, vem solicitar informações e providências sobre a continuidade da obra de melhoria do sistema de abastecimento de água na região próxima do Morro Carvoeira. Verificamos que os serviços, para a troca de tubulações, ainda não foram totalmente concluídos e alguns materiais encontram-se largados em algumas das ruas, tudo aparentando obra simplesmente abandonada.

Apresentamos, em anexo, cópia de todos os ofícios já enviados à empresa tratando desse assunto e nem de todos tivemos retorno ou o que foi colocado em resposta não foi atendido.

- Ofício CONJARDIM Nº 17/2018

- Ofício CONJARDIM Nº 02/2019

- Ofício CONJARDIM Nº 04/2022

- Reunião em 04/2022

- Ofício CONJARDIM Nº 07/2022

- Ofício CONJARDIM Nº 02/2023

- Ofício CONJARDIM Nº 02/2024

Ressaltamos, também por esta via, o mesmo que relatamos na audiência pública do dia 9/12/2022, quando falamos qualidade deficientes dos serviços executados nas instalações das tubulações. Falamos ainda do projeto da casa de bombas na praça da Rua Cesar Seara que não está beneficiando a praça. Depois desse evento, estivemos em reunião no local da casa de bombas com o engenheiro Douglas que discorreu sobre o sistema de automação do bombeamento e a não inclusão da reforma da caixa d’água nessa etapa e revitalização do sistema.

Elencamos a seguir aspectos principais do que ainda é necessário a empresa empreender para que que finalmente tenhamos o bairro atendido com um sistema de abastecimento condizente em termos de qualidade e que seja o mais breve possível.

1.     Rede de tubulação

Há trechos que ainda não foram concluídos. Um exemplo é a Rua das Amoreiras, recém pavimentada pela PMF,

Na saída da casa de bombas há tubulação exposta, que cremos ser vulnerável a danos,

Sugerimos uma verificação geral para detectar falhas ou falta de tubulação

2.     Caixa d’água

A caixa em si não recebeu nenhuma melhoria e a cerca circundante ainda depende de portão com tranca adequada para a efetiva segurança, além de limpeza e arrumação no espaço do entorno da caixa,

O sistema de automação moderno de automação não está concluído a nosso ver e apenas um poste com nicho para medidor de energia foi instalado no passeio da rua das Amoreiras,

3.     Casa de bombas

Reforçamos aqui os pedidos feitos em reunião com o engenheiro Douglas em 30 de janeiro de 2023, ou seja:

·          O projeto da casa de bombas deve ser conforme desenho 02216-SAA-RED-ARQ-0020-A,

·          Toda a área remanescente da praça hoje ocupada pelas instalações da CASAN seja entregue desimpedida, inclusive da árvore de aroeira,

·          O poste com transformador seja substituído por outro do tipo pedestal (sem poste),

·          O ramal para o transformador seja por travessia subterrânea na Av. Cesar Seara.

4.     Recomposição

Solicitamos seja feita uma vistoria geral nos calçamentos de lajota das ruas por onde foram feitas as substituições de tubulação com o objetivo de recomposição adequa dos pisos.

5.     Vazamentos

Nós moradores, temos tido ocorrência de vazamentos com frequência nos leitos de ruas e, em alguns casos, os reparos são muito demorados, o que redunda em perda considerável de água. É necessário que os atendimentos a esses chamados sejam atendidos com mais presteza pela empresa. É prejuízo para todos.

Voltamos a insistir em dispor de cópia do documento firmado pela CASAN que permite o uso do espaço na pracinha para a casa de bombas.

 

Atenciosamente,

Leandro Machado Fernandes – Presidente do CONJARDIM

Convite para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA do Conjardim

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PRORROGAÇÃO DO MANDATO DA ATUAL DIRETORIA

O Presidente do CONJARDIM, no uso de suas atribuições, conforme o artigo 18º do Estatuto Social convoca todos os moradores a comparecerem a Assembleia Geral Extraordinária no dia 14/08/2024 (quarta-feira), às 19h00 em primeira chamada e às 19h30 com qualquer número de participantes, no Clube ELASE localizado na Av. Cesar Seara, 560 , Carvoeira, Florianópolis/SC para tratar das seguintes ordens do dia:

1º) – Informes

- Obra de revitalização do sistema de abastecimento de água pela CASAN

Reunião com diretores da empresa,

- Calçamento da rua das Amoreiras – Conclusão,

- Letreiro de identificação no portal do Parque Ecológico Córrego Grande

- Apresentação do Estatuto do CONJARDIM devidamente legalizado

- Andamento dos serviços de implantação do Parque do Mirante,

2º) – Prorrogação do mandato da atual diretoria

- Votação para a prorrogação do mandato da atual diretoria pelo prazo de 6 (seis) a partir de 18/8/2024, data de vencimento do atual mandato.

- Palavras em aberto aos presentes

MORADOR DO BAIRRO CARVOEIRA: Lembre-se de que a maneira de se conseguir benefícios para o nosso bairro é com a sua importante participação, por isso, não deixe de comparecer à nossa Assembleia Geral.

Leandro Machado Fernandes - Presidente do CONJARDIM

Florianópolis, 07/08/2024.

Atenciosamente, subscrevemo-nos.           

Leandro M. Fernandes [presidente]

CONVITE :: ASSEMBLEIA GERAL :: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Diretoria do Conselho Comunitário Jardim Cidade Universitária - CONJARDIM - convida seus associados e demais moradores para a Assembléia Geral na qual se fará a cerimônia de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 (quinta-feira), às 20h00, no Salão Ingleses do Clube ELASE.

Venha participar, tomar conhecimento dos assuntos de nossa comunidade e estreitar os laços de amizade com a sua vizinhança!


Conjardim, 31/08/2011.

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI

TEXTO A SER DIRIGIDO ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS

Em função das dificuldades encontradas pela população da BACIA DO ITACORUBI* e pela nossa polícia em manter um sistema de policiamento eficaz e com equipamentos em quantidade e qualidade condizentes com as necessidades locais, NÓS MORADORES E AMIGOS, vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO solicitar A CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI, a exemplo das já existentes nas regiões norte e continental desta Capital.

A criação desta guarnição especial é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros* que têm cada qual suas próprias características.

A comunidade da Bacia do Itacorubi conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo.

Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.

Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo.

(*) A comunidade da Bacia do Itacorubi contém os bairros: Saco Grande, Monte Verde, Itacorubi, Parque São Jorge, Parque Anchieta, Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha e Saco dos Limões.

Clique no link abaixo para participar deste importante ato em colaboração com a segurança pública das comunidades da Bacia do Itacorubi.