+ Painel "Aspectos da última reunião"

Na Assembleia Geral Ordinária de 19 de agosto de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Informes: O presidente do Conjardim, Sr. Hélio Carvalho informou sobre os novos andamentos da criação do Parque do Mirande e da re-criação do bairro da Carvoeira.

2] Participações: A Sra. Albertina, Presidente do CCPAN, convidou a todos para, na próxima sexta feira, participar na discussão que haverá no CCPAN sobre a questão da moradia. A Presidente da UFECO, Sra. Ângela  – informou que é preciso cadastrar todas as entidades para o processo eleitoral  da UFECO e convidou a todos a irem votar. A Sra. Ângela também conclamou aos presentes a participarem do Congresso da Cidade, que ocorrerá no auditório da OAB, que abordará os eixos estruturantes do Plano Diretor da Cidade. A Sra. Claudia de Siervi concluiu os informes apresentando aos presentes o projeto que está funcionando na Rua Romualdo de Barros, de apoio aos moradores de rua de Florianópolis, através do recolhimento e venda de roupas e objetos em segunda mão.

3) Realização da eleição da Diretoria do Conselho Comunitário do Jardim Cidade Universitária – CONJARDIM para o biênio 2011/2013. 

Na reunião de 11 de agosto de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Informes: O presidente do Conjardim, Sr. Hélio Carvalho informou que está sendo preparada para os dias 8,9 e 10 de setembro, a 2ª fase do Congresso da Cidade, para discussão do Plano Diretor com participação das associações de bairro e convidou a diretoria presente a comparecer, fortalecendo assim a voz das comunidades.

2) Efetivação do Parque do Mirante Sul: O presidente do Conjardim, Sr. Hélio Carvalho informou que está sendo preparada para os dias 8,9 e 10 de setembro, a 2ª fase do Congresso da Cidade, para discussão do Plano Diretor com participação das associações de bairro e convidou a diretoria presente a comparecer, fortalecendo assim a voz das comunidades.

3) Criação do novo bairro da Carvoeira: Os trâmites para a criação do bairro da Carvoeira seguem normalmente e projeta-se para breve sua homologação. Foi sugerido pelos membros da diretoria presentes que, na ocasião da homologação do bairro da Carvoeira, seja oferecido à comunidade um evento comemorativo, servindo este também para instar maior participação comunitária nas atividades do Conjardim.

4) Assembléia Geral Ordinária de Eleição: Em conformidade com o Estatuto do Conjardim, devemos colocar em marcha o processo de eleição da nova diretoria para o biênio 2012/2014. Neste sentido, devemos, nos próximos dias, definir a data, o horário, o local e o protocolo que serão seguidos.

Na reunião de 19 de maio de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:
1]  Apresentação de quatro novos participantes das reuniões do Conjardim, vindas do curso de Serviço Social da UFSC e moradoras do bairro da Carvoeira.
2] Apresentação do histórico das ações em prol da re-criação do bairro da Carvoeira.
3] Apresentação do histórico do andamento do processo de criação do Parque do Mirantes Sul.
4] Apresentação de slide show com o conceito do projeto urbanístico para o Parque.
5] Exame e considerações sobre o andamento dos preparos para o evento da Semana do Meio Ambiente.


Nas reuniões dos dias 05, 07, 15 e 20 de abril de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Encontros da comissão organizadora do evento a ser realizado pelo Conjardim em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na reunião de 28 de março de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Apresentação do histórico das ações realizadas em prol da preservação da Área Verde de Lazer do Morro da Carvoeira.
2) Definição dos profissionais que irão desenvolver o pré-projeto urbanístico de implantação do Parque do Mirante Sul.
2) Estabelecimento da comissão organizadora do evento em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que deverá ocorrer o dia 04 de junho de 2011.

Na reunião de 18 de março de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Apresentação da proposta de realização de uma nova edição do  evento em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, como ação de estímulo à preservação da Área Verde do Morro da Carvoeira ;
2) Estudo da proposta de elaboração de um pré-projeto urbanístico de implantação do Parque do Mirante Sul.

Na reunião de 07 de fevereiro de 2011 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Apresentação do histórico das iniciativas empreendidas pelo Conjardim em prol da preservação da Área Verde de Lazer do Morro da Carvoeira e estudo de ações que estabeleçam uma política eficaz de consolidaçao do Parque do Mirante Sul, para o ano de 2011.

Na reunião de 06 de maio de 2010 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Prestação de contas para o exercício de 2009;
2) Relatório dos resultados obtidos com a distribuição do abaixo em prol da recriação do bairro da Carvoeira;
3) Estudo das ações possíveis para o estímulo e a consolidação do projeto de recriação do bairro da Carvoeira;
4) Apresentação do histórico das iniciativas empreendidas pelo Conjardim em prol da preservação da Área Verde de Lazer do Morro da Carvoeira.

Na reunião de 16 de setembro de 2009 foram abordados os seguintes aspectos: 

1) Realização da Assembléia Geral Ordináriade posse da nova diretoria do Conjardim

Na reunião de 20 de agosto de 2009 foram abordados os seguintes aspectos: 

1) Realização da Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria do Conjardim, para o biênio 2009/20011.

Na reunião de 28 de novembro de 2008 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Prestação de contas para o exercício de 2008;
2) Avaliação das possibilidades de se recriar o bairro da Carvoeira;
3) Relato das últimas medidas providenciadas pelo Conjardim em prol da criação do Parque do Mirante Sul.

Avaliação de caminhos para aumento do número de associados ao Conjardim, representando hoje uma comunidade que abriga mais de 150 residências.

Na reunião de 13 de outubro de 2008 foram abordados os seguintes aspectos: 

1) Apresentação dos novos associados;
2) Relatório da situação contábil do Conjardim;
3) Prestação de contas das despesas resultantes do evento, Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado pelo Conjardim no dia 7 de junho de 2008.
4) Estudo de formas de estimular mais moradores a aderirem à associação, fortalecendo-a.
5) Anúncio da criação do Forum de Defesa das Comunidades do Entorno da UFSC, occorrido em encontro comunitário nas dependências do Elase. O forum terá como prioridades as questões dos problemas no fornecimento de água, as questões de segurança e viárias.
6) Relato das últimas medidas providenciadas pelo Conjardim em prol da criação do Parque do Mirante Sul.

Na reunião de 28 de maio de 2008 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Apresentação da proposta de atividade relativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será realizada no acesso ao futuro Parque do Mirante Sul, ao final da rua das Cerejeiras, no dia 7 de junho do corrente: palestras sobre educação ambiental (Floram), orientação sobre plantio de espécies nativas para repovoamentos das áreas degradadas (Projeto Sala Verde - UFSC), plantio de mudas e sementes e apresentação do Coral da Eletrosul e das crianças do Lar São José).

Na reunião de 28 de abril de 2008 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Análise de ações possíveis em prol da preservação da Área Verde de Lazer do Morro da Carvoeira com a criação e implantação do Parque do Mirante Sul.
2) Definição de comissão para realização de evento comemorativo do Dia Muncial do Meio Ambiente de iniciativa do Conjardim.
3) Convite aos membros e amigos do Conjardim para participação na assembléia de aprovação da proposta comunitária para o Plano Diretor do Maciço da Costeira, no próximo dia 13 de maio.

Na reunião de 28 de janeiro de 2008 foram abordados os seguintes aspectos:

1) Análise da solicitação feita por carta pelos moradores da rua César Seara para que o Conjardim apóie o pedido de mudança de zoneamento da referida avenida.
2) Estratégias de segurança comunitária.
3) Relatório dos encaminhamentos dados ao problema da falta d'água nas últimas semanas.
4) Relatório dos ecaminhamentos dados ao problema apresentado por uma grade solta em uma das ruas do bairro.
5) Análise de estratégias de comunicação para aperfeiçoamento dos trabalhos do CONJARDIM junto aos moradores, objetivando o estímulo à participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE :: ASSEMBLEIA GERAL :: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Diretoria do Conselho Comunitário Jardim Cidade Universitária - CONJARDIM - convida seus associados e demais moradores para a Assembléia Geral na qual se fará a cerimônia de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 (quinta-feira), às 20h00, no Salão Ingleses do Clube ELASE.

Venha participar, tomar conhecimento dos assuntos de nossa comunidade e estreitar os laços de amizade com a sua vizinhança!


Conjardim, 31/08/2011.

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI

TEXTO A SER DIRIGIDO ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS

Em função das dificuldades encontradas pela população da BACIA DO ITACORUBI* e pela nossa polícia em manter um sistema de policiamento eficaz e com equipamentos em quantidade e qualidade condizentes com as necessidades locais, NÓS MORADORES E AMIGOS, vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO solicitar A CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI, a exemplo das já existentes nas regiões norte e continental desta Capital.

A criação desta guarnição especial é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros* que têm cada qual suas próprias características.

A comunidade da Bacia do Itacorubi conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo.

Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.

Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo.

(*) A comunidade da Bacia do Itacorubi contém os bairros: Saco Grande, Monte Verde, Itacorubi, Parque São Jorge, Parque Anchieta, Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha e Saco dos Limões.

Clique no link abaixo para participar deste importante ato em colaboração com a segurança pública das comunidades da Bacia do Itacorubi.