+ Painel de sugestões para melhoramento da segurança em nossa comunidade.

Você já observou, na coluna lateral esquerda, nossa enquete sobre estratégias de segurança comunitária. Em maio publicaremos o resultado desta enquete.
Não obstante, você poderá aqui nos oferecer suas idéias sobre como poderemos desenvolver um plano de segurança eficaz para os moradores da nossa comunidade, como um todo.
Ao longo deste período realizaremos encontros comunitários para discutirmos esta questão e sua contribuição será levada em consideração.
Para oferecer sua contribuição adicione seu comentário e acompanhe também, através do mesmo link abaixo, o andamento das contribuições e reações a este painel.

Um comentário:

  1. Prezados vizinhos,

    Gostaria de dar os parabéns para o trabalho que a Cláudia de Siervi está fazendo em termos de comunicação do Conjardim, ao publicar o blog Painel de Advertências, onde todos os assuntos da comunidade podem ser debatidos e enriquecidos com sugestões.
    É muito importante que todos os associados que recebem a comunicação participem, votando, por exemplo, na enquete de segurança.
    Com isto, todos nós ganharemos.
    Precisamos revisar a lista de recebedores do e-mail, incluindo os novos associados.
    A Cláudia já tem participado de várias reuniões sobre segurança no Conseg da região e está bem inteirada das ações necessárias e importantes para a nossa comunidade.
    Vamos tentar aproveitar também o trabalho que foi desenvolvido pelo prof. Lino, que é um site do Conjardim, que seria um canal público aberto.
    Já sugeri ao presidente do Conjardim Hélio Carvalho Filho que coloque o tema comunicação na ordem do dia da próxima assembléia.
    E vamos participar, isto é o que interessa.

    Ronaldo Piovezan

    ResponderExcluir

CONVITE :: ASSEMBLEIA GERAL :: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Diretoria do Conselho Comunitário Jardim Cidade Universitária - CONJARDIM - convida seus associados e demais moradores para a Assembléia Geral na qual se fará a cerimônia de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 (quinta-feira), às 20h00, no Salão Ingleses do Clube ELASE.

Venha participar, tomar conhecimento dos assuntos de nossa comunidade e estreitar os laços de amizade com a sua vizinhança!


Conjardim, 31/08/2011.

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI

TEXTO A SER DIRIGIDO ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS

Em função das dificuldades encontradas pela população da BACIA DO ITACORUBI* e pela nossa polícia em manter um sistema de policiamento eficaz e com equipamentos em quantidade e qualidade condizentes com as necessidades locais, NÓS MORADORES E AMIGOS, vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO solicitar A CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI, a exemplo das já existentes nas regiões norte e continental desta Capital.

A criação desta guarnição especial é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros* que têm cada qual suas próprias características.

A comunidade da Bacia do Itacorubi conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo.

Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.

Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo.

(*) A comunidade da Bacia do Itacorubi contém os bairros: Saco Grande, Monte Verde, Itacorubi, Parque São Jorge, Parque Anchieta, Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha e Saco dos Limões.

Clique no link abaixo para participar deste importante ato em colaboração com a segurança pública das comunidades da Bacia do Itacorubi.