+ Painel de dicas sobre como resolver problemas correntes

Aqui você vai encontrar dicas sobre como resolver problemas de água, luz, calçamento, riscos para a segurança física, etc., que devem ser resolvidos junto às autoridades competentes.
Há também aqueles casos em que a comunidade deve agir em ação conjunta.
As informações serão publicadas na medida em que as solicitações forem sendo encaminhadas à esta seção através dos comentários, que podem nos ser enviados clicando no link "COMENTÁRIOS", abaixo. Envie, então, seu comentário com suas questões e procuraremos responder neste painel, na medida do possível.

Um comentário:

  1. Caros amigos do bairro,

    Gostaríamos de sugerir que os associados do CONJARDIM estudem a possibilidade de alugarmos um veículo de carga para recolhimento periódico de resíduos recicláveis que não são aceitos pela Concap, em sua coleta semanal, das quartas feiras.
    Exemplo:
    Recolhimento de aparelhos eletro-eletrônicos quebrados - Há no Campeche uma ONG que recicla estes materiais. O trabalho deles é bem interessante e temos uma infinidade, em nossas casas, de aparelhos velhos fora de funcionamento, como mouses, telefones, etc., que podem servir a alguém carente destes recursos.
    Desta forma, todos os moradores poderiam, na data divulgada previamente, deixar em suas portas o material a ser recolhido, num ritmo trimestral, digamos. O custo seria baixíssimo e o resultado pode ser muito proveitoso para todos.
    Há outras possibilidades de recolhimento, como pilhas, óleo de cozinha usado ou os resíduos resultantes da jardinagem. Tudo isso pode ser periodicamente encaminhado às instituições de tratamento e reutilização.
    Levaremos esta idéia tanto ao evento comunitário do dia 7 de junho, quanto à próxima reunião do CONJARDIM.
    Um grande abraço a todos,
    Claudia de Siervi

    ResponderExcluir

CONVITE :: ASSEMBLEIA GERAL :: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Diretoria do Conselho Comunitário Jardim Cidade Universitária - CONJARDIM - convida seus associados e demais moradores para a Assembléia Geral na qual se fará a cerimônia de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 (quinta-feira), às 20h00, no Salão Ingleses do Clube ELASE.

Venha participar, tomar conhecimento dos assuntos de nossa comunidade e estreitar os laços de amizade com a sua vizinhança!


Conjardim, 31/08/2011.

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI

TEXTO A SER DIRIGIDO ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS

Em função das dificuldades encontradas pela população da BACIA DO ITACORUBI* e pela nossa polícia em manter um sistema de policiamento eficaz e com equipamentos em quantidade e qualidade condizentes com as necessidades locais, NÓS MORADORES E AMIGOS, vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO solicitar A CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI, a exemplo das já existentes nas regiões norte e continental desta Capital.

A criação desta guarnição especial é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros* que têm cada qual suas próprias características.

A comunidade da Bacia do Itacorubi conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo.

Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.

Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo.

(*) A comunidade da Bacia do Itacorubi contém os bairros: Saco Grande, Monte Verde, Itacorubi, Parque São Jorge, Parque Anchieta, Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha e Saco dos Limões.

Clique no link abaixo para participar deste importante ato em colaboração com a segurança pública das comunidades da Bacia do Itacorubi.