+ Painel de advertências quanto a problemas urbanos

Neste painel, você poderá advertir a comunidade sobre, por exemplo, a existência de um buraco perigoso, evitando a ocorrência de acidentes e contribuindo para que providências sejam tomadas.
Você envia sua advertência por via da ferramenta "COMENTÁRIOS" e aqueles que quiserem se manter ao par, poderão visualizar seu texto clicando neste mesmo link, que dará acesso a todas as advertências enviadas.

7 comentários:

  1. Ao Presidente,

    Em primeiro lugar para agradecer qualquer ação tomada junto à defesa civil para resolver o problema surgido na Rua das Acácias 158, na manhã de sábado.
    Em segundo lugar, para informar aos vizinhos que a prefeitura, através da secretaria de obras, resolveu em dois dias o problema, objeto de meu e-mail da manhã de 03.03.08.
    Embora o "problema" da Rua das Acácias 158, tenha sido resolvida, a impressão que tenho, pelo que vi em frente à casa do Christiano e em outros dois lugares, é que toda a tubulação de cimento para água pluvial que "desce" a Rua das Acácias está se “desmanchado”, pois uma das "manilhas" e cimento, no local do incidente do número 158,0 simplesmente desapareceu, se "desmanchou", ocasionando a erosão subterrânea.

    Abraços

    Vidal Vettoretti

    ResponderExcluir
  2. Caros vizinhos,

    Também já manifestei minha preocupação quanto ao estado lamentável da Rua das
    Acácias. Concordo com o vizinho José Carlos que devemos ter um posicionamento
    formal/escrito/protocolado a ser enviado para a Prefeitura e a CASAN sobre a
    situação precária e perigosa da Rua das Acácias.

    Viviane M. Heberle

    ResponderExcluir
  3. Sr. Vidal,
    sou morador da Rua dos Ipês, passo diariamente pela rua das Acácias e fui testemunha do que houve com o carro do seu filho.
    Na minha opinião, o Conjardim deveria se manifestar formalmente junto a Prefeitura e Casan qto ao que vem acontecendo nessa rua. Não é de hoje que após períodos de muita chuva aparecem buracos imensos tanto na rua, como nas calçadas.
    A prefeitura vem até o local joga areia, recoloca as lajotas e aparentemente o problema é resolvido. Acontece que ali tem que ser colocado novas tubulações para a drenagem da água. Enquanto a prefeitura só jogar areia e tampar o buraco, essas crateras irão aparecer sistematicamente.
    Outro agravante foi que depois das obras da Casan, no final do ano passado, a rua das Acácias ficou intransitável. Eu, por exemplo, passei a subir e descer pela av. Júlio Barreto. Mais uma vez, a minha opinião é de que o ponto central da questão é que pagamos um IPTU altíssimo (os carnes já chegaram !!!)e não temos o devido retorno em nosso bairro. Aliás, o retorno veio em obras destinadas a infra estrutura (água e esgoto) para as futuras moradias populares no alto do morro.
    O que podemos fazer ???
    Att.
    José Carlos

    ResponderExcluir
  4. Sua sugestão é importante. Participe!!!!!

    PLANTE UMA ÁRVORE PLANTE ESSA IDÉIA.
    PARQUE MIRANTE SUL JÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. Prezados vizinhos,
    quero parabenisá-los em primeiro lugar, pela iniciativa e pelo sucesso da Campanha pela criação do Parque do Mirante Sul no sábado dia 07/06, do qual também participamos.

    Peço ajuda para o conserto do calçamento da Rua das Acácias.
    No ano passado a CASAN instalou o esgoto e por 3 vezes refez o calçamento, entretanto continua defeituoso, causando prejuízo aos carros que por aí trafegam. Em 16/04/08 subindo pela rua com meu carro, fui jogado para o lado devido as lajotas soltas. Resultado tive que trocar a roda e o cubo de rolamento devido ao estrago (R$450,00 - fora o pneu que ainda não troquei).
    Já reclamei diretamente na Secretaria de Obras e também com o engenheiro da CASAN e nada foi feito.
    Inclusive há um buraco bem no meio da rua no início dela com a R.Cesar Seabra.
    Percebi também lajotas soltas nas outras ruas de nosso bairro.
    Como podemos resolver isto.
    Att
    Werner Zimmermann

    ResponderExcluir
  6. Pessoal

    Quando elaborarem o documento, só não esqueçam de mencionar para a prefeitura recolher os entulhos da obra, porque na última vez que estiveram na rua das orquideas, arrumaram o calçamento e deixaram todo o entulho da obra sobre a minha calçada, e ainda está lá.

    Abraços.

    José Neves de Lacerda
    Rua das Cerejeiras

    ResponderExcluir
  7. Prezados vizinhos e participantes do conjardim,

    Como moradora e contribuinte desta associação, gostaria de saber se foi tomada alguma providência em relação aos banhistas da nossa caixa d'água.

    Estou, provavelmente, como todos moradores muito preocupada com esta situação que com certeza se repetirá se não for tomada nenhuma atitude.

    Grata pela atenção e no aguardo de uma resposta
    Ana Virginia Keller

    Moradora da
    Av.Júlio D'Ácia Barreto

    ResponderExcluir

CONVITE :: ASSEMBLEIA GERAL :: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Diretoria do Conselho Comunitário Jardim Cidade Universitária - CONJARDIM - convida seus associados e demais moradores para a Assembléia Geral na qual se fará a cerimônia de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 (quinta-feira), às 20h00, no Salão Ingleses do Clube ELASE.

Venha participar, tomar conhecimento dos assuntos de nossa comunidade e estreitar os laços de amizade com a sua vizinhança!


Conjardim, 31/08/2011.

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI

TEXTO A SER DIRIGIDO ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS

Em função das dificuldades encontradas pela população da BACIA DO ITACORUBI* e pela nossa polícia em manter um sistema de policiamento eficaz e com equipamentos em quantidade e qualidade condizentes com as necessidades locais, NÓS MORADORES E AMIGOS, vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO solicitar A CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI, a exemplo das já existentes nas regiões norte e continental desta Capital.

A criação desta guarnição especial é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros* que têm cada qual suas próprias características.

A comunidade da Bacia do Itacorubi conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo.

Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.

Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo.

(*) A comunidade da Bacia do Itacorubi contém os bairros: Saco Grande, Monte Verde, Itacorubi, Parque São Jorge, Parque Anchieta, Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha e Saco dos Limões.

Clique no link abaixo para participar deste importante ato em colaboração com a segurança pública das comunidades da Bacia do Itacorubi.