+ Painel de notícias da comunidade

Neste painel você encontra assuntos gerais relativos à comunidade do CONJARDIM.
Os assuntos específicos como segurança, ocorrências, reclamações e relatórios dos encontros da Associação vocês encontrará nos respectivos painéis.
Você pode aqui comunicar o que quiser, sempre respeitando as boas-práticas.
Este é um canal de comunicação voltado para centenas de usuários da comunidade, aproveite!

13 comentários:

  1. Lei proíbe criação de pit bull em Santa Catarina

    Se você tem algum cão, filhote, da raça Pit Bill na sua vizinhança, ligue para o Corpo de Bombeiros e denuncie, caso o bichinho não tenha sido esterilizado. Se você vir um Pit Bull passeando por aí sem focinheira ou na mão de um menor de 18 anos, faça o mesmo: ligue para o Corpo de Bombeiro e denuncie.
    Agora é lei e desobedecê-la acarreta uma multa de R$ 5.000,00.
    Possuir um Pit Bull não é o mesmo que possuir um cão qualquer. A Lei promulgada é fruto de estudos e estatísticas que comprovaram que esta raça em especial, e outras que serão futuramente alvo das mesmas penalidades, tem ao perder o controle sob si um comportamento perigosíssimo. Não importando o quanto um cão Pit Bull seja bem educado e amado por seus donos, uma perda de controle é SEMPRE possível por ser fruto de uma característica biológica do animal e contra isso nada podem seus proprietários. Nem com todo amor e carinho.
    Os proprietários de Pit Bulls, solidários a seus escorpiões de estimação estão irritadíssimos e seus vizinhos, finalmente, respiram em paz.

    O telefone do Corpo de Bombeiros é 193. Estima-se que com o apoio da população, a raça Pit Bull estará controlada no estado de Santa Catarina em poucos anos.

    Sexta, 30 de novembro de 2007, 08h41
    http://img.terra.com.br/i/x.gif

    Lei proíbe criação de pit bull em Santa Catarina

    O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, sancionou projeto de lei que proíbe a criação e comercialização de cães da raça pit bull no Estado.

    Segundo a lei, todos os cães acima de 6 meses deverão ser esterilizados. A multa prevista para quem desrespeitar a lei é de R$ 5 mil e o animal poderá ser apreendido.

    Também estão proibidas a circulação de pit bulls sem focinheiras e a condução deles por menores de 18 anos.

    Redação Terra

    ResponderExcluir
  2. FAÇA A SUA PARTE
    DENUNCIE - PARA FLORAM - CRIMES AMBIENTAIS É CRIME - INVASÃO DE AREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE - APP ENTRE OUTROS.
    (48) 3234-8483
    E-mail: floram@pmf.sc.gov.br
    E-mail: falacidadao@pmf.sc.gov.br
    LEMBRE-SE, quando você for comprar ou construir consulte a FLORAM para saber se existem

    ResponderExcluir
  3. (Solicito a divulgação da seguinte nota de falecimento)

    Comunicamos aos associados e moradores do CONJARDIM o falecimento precoce de nosso vizinho JUAREZ NAZARENO MUNIZ MOREIRA, morador da Av. Julio Dacia Barreto. O engenheiro JUAREZ MOREIRA era funcionário da CASAN e devemos registrar que sempre prestou serviços em prol de nossa comunidade, tendo integrado o Comitê de Infra-Estrutura do Conjardim na segunda gestão do presidente Adelar de Oliveira Júnior. Como funcionário do alto escalão da CASAN, Juarez conhecia profundamente os problemas de nossa cidade e de nossa comunidade, em especial os relativos ao abastecimento de água, e nunca deixou de atender os pleitos encaminhados pelo Conjardim. Tinha apenas 52 anos e estava no auge de sua carreira pessoal e profissional. Uma grande perda para a nossa comunidade. Em meu nome pessoal e, posso dizer, em nome do Presidente do Conjardim, Hélio Carvalho Filho e demais colegas da Diretoria do Conjardim, registramos e encaminhamos aos familiares e amigos nossas sinceras condolências pela passagem prematura de Juarez, que deixará saudades em todos. O falecimento ocorreu no dia 12/05 e o sepultamento foi realizado hoje (13/05) no Cemitério Jardim da Paz, nesta Capital.

    Ronaldo Piovezan

    ResponderExcluir
  4. Devido ao sucesso na participação da comunidade em nossa enquete sobre SEGURANÇA, decidimos estendê-la até o mês de Julho de 2008.
    A enquete terá papel de destaque na rodada de discussões sobre a criação de um sistema de segurança eficaz na comunidade do CONJARDIM.
    Você pode participar escolhendo uma ou mais opções dentre aquelas relacionadas em nosso blog, na coluna à direita da página. Ali, você vota e vê em seguida os resultados acumulados até o momento.
    Graças à sua participação chegaremos à concepção de um sistema que atenda às espectativas da maioria dos moradores do CONJARDIM.
    Participe e fique atento para a divulgação da reunião que ocorrerá dentro em breve objetivando dar início à contrução do nosso Plano de Segurança Comunitária.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostaria de agradecer novamente o convite para participarmos do evento que ocorreu em comemoração ao dia Internacional do Meio Ambient neste último sábado. As crianças gostaram muito, pena que não ficamos para plantar as sementes e as mudas com elas.
    Gostaria de saber se restaram algumas mudas ou sementes para plantarmos lá na Casa São José.

    Att.
    Gabriela Andrada.

    Coordenação pedagógica
    Casa São José - Serrinha
    Fone/fax: 3234-3800
    casasaojose@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. COMUNICADO

    Face aos problemas sociais, tais como: falta d’água, sistema viário caótico, sistema de segurança precário, entre outros, que vêm se avolumando nos últimos anos, comunidades dos Bairros Pantanal e Carvoeira, representadas pela Associação dos Empregados da Eletrosul – ELASE, pelo Conselho Comunitário do Pantanal, pela Associação de Moradores dos Condomínios Tercasa e Carvoeira, pelos Clubes de Futebol Carlos Renaux, Corinthians do Pantanal e Portuguesa, reunidos no último dia 25 de setembro, decidiram criar o Fórum de Defesa dos Direitos Sociais das Comunidades em torno da Universidade Federal de Santa Catarina.

    Esse fórum tem o objetivo de debater questões que afligem as comunidades em torno da UFSC e propor ações junto ao Poder Público na busca de soluções que atendam os clamores dessa sociedade. Os próximos passos serão agregar ao Fórum outras entidades do Pantanal e Carvoeira, e, também, entidades representativas dos Bairros Córrego Grande, Serrinha e Saco dos Limões.

    ResponderExcluir
  7. PRIMEIRO GRANDE EVENTO - Fórum de Defesa dos Direitos das Comunidades do Entorno da UFSC

    Florianópolis, 14 de outubro de 2008.

    Prezado (a) Senhor (a),

    Face aos problemas sociais e de infra-estrutura, principalmente os relacionados à deficiência no abastecimento d'água e sistema viário e segurança pública, alguns segmentos das comunidades dos Bairros Pantanal e Carvoeira, representados pela ELASE, pelo Conselho Comunitário do Pantanal, pela Associação de Moradores do CONJARDIM e Condomínio Carvoeira, pelos Clubes de Futebol Carlos Renaux, Corinthians do Pantanal e Portuguesa, reunidos no último dia 25 de setembro, decidiram criar o Fórum de Defesa dos Direitos das Comunidades do Entorno da UFSC, tornando pública essa decisão por meio de comunicado inserido no DC, edição do dia 08/10.

    Nosso primeiro grande evento será realizado no dia 22/10/2008, às 20:00h, com o candidato a Prefeito de Florianópolis, Sr. Esperidião Amin no Salão Joaquina da ELASE, localizada na Avenida César Seara. Estamos no momento conversando com o comitê do outro candidato, Sr. Dário Berger, para marcarmos um evento semelhante.

    Temos o prazer de convidar V.S. para participar desses debates, em que teremos a oportunidade de ouvir os candidatos e suas propostas para nossa região. Haja vista o tempo limitado de cada reunião – uma hora – estamos propondo que os temas a serem abordados restrinjam-se aos seguintes: abastecimento d’água, saneamento básico, sistema viário, segurança, proteção ambiental e educação infantil.

    Tendo vista que o espaço onde serão realizados os debates não comporta grande número de pessoas, a coordenação do fórum decidiu que cada entidade/condomínio terá direito a no máximo três representantes. Ao final dos debates, divulgaremos mais informações a respeito do Fórum, pois é nossa intenção que outras entidades também participem dessa iniciativa.

    Esperamos contar com sua presença.

    Atenciosamente,

    Fórum de Defesa dos Direitos das Comunidades do Entorno da Universidade Federal de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  8. Seminário da comunidade sobre segurança na UFSC!

    Nos dias 8 e 9 de outubro, no Centro de Convivência da UFSC, acontece o Seminário da Comunidade sobre Segurança na UFSC, realizado pelo Sintufsc. Trata-se de um evento prévio à realização do XVIII Seminário Nacional de Segurança nas IFEs, também organizado pelo Sintufsc, que acontecerá de 10 a 14 de fevereiro de 2009, no Auditório da Reitoria, na UFSC.

    Confira programação:
    08/10/08 – quarta-feira - das 8h30min às 12h
    – Abertura: Panorama dos Problemas e Perspectivas da Segurança na UFSC
    Convidados: Representantes da Vigilância, DCE, APG, APUFSC, Reitoria e SINTUFSC

    08/10/08 – das 14h às 17h30min
    – Debate – Trabalhadores da Segurança da UFSC na Fronteira do Conflito.
    Palestrantes: Prof. Luis Fernando Ponte – UFSC, advogada Luciana Meller e vigilante Douglas Dilli.

    09/10/08 – das 8h30min às 12h
    - Debate: Violência na Comunidade, Saúde e Educação para a Vida
    Palestrantes: Capitão Flávio Roberto Ivanoski – comandante da 4ª Companhia da PM e deputado Sargento Amauri Soares.

    ResponderExcluir
  9. FÓRUM DE DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS DAS COMUNIDADES EM TORNO DA UFSC

    COMUNICADO

    Face aos problemas sociais, tais como: falta d’água, sistema viário caótico, sistema de segurança precário, entre outros, que vêm se avolumando nos últimos anos, comunidades dos Bairros Pantanal e Carvoeira, representadas pela Associação dos Empregados da Eletrosul – ELASE, pelo Conselho Comunitário do Pantanal, pela Associação de Moradores dos Condomínios Tercasa e Carvoeira, pelos Clubes de Futebol Carlos Renaux, Corinthians do Pantanal e Portuguesa, reunidos no último dia 25 de setembro, decidiram criar o FÓRUM DE DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS DAS COMUNIDADES EM TORNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA.

    Esse fórum tem o objetivo de debater questões que afligem as comunidades em torno da UFSC e propor ações junto ao Poder Público na busca de soluções que atendam os clamores dessa sociedade. Os próximos passos serão agregar ao Fórum outras entidades do Pantanal e Carvoeira, e, também, entidades representativas dos Bairros Córrego Grande, Serrinha e Saco dos Limões.

    ResponderExcluir
  10. Inacreditável a incompetência da Prefeitura em fazer o calçamento de lajotas da Rua das Acácias na Carvoeira. Após a instalação da canalização do esgoto nesta rua, a cerca de dois anos, o calçamento, por ser mal feito, já foi refeito no mínimo tres vezes e sempre as lajotas se soltam novamente, como agora, dando prejuízo ao carros que por ai trafegam. Há um ano tive um prejuízo de R$600,00 por ter que trocar não só uma roda, pneu e outras peças destruidas pela má condição do calçamento. Além da incompetência em fazer o calçamento, ao final jogam terra, necessária para preencher os espaços entre as lajotas, no entanto, não varrem o excesso. Consequentemente enchem as casas e apartamentos de um fina poeira penetrante.
    Werner Zimmermann
    Psiquiatra e Psicanalista.
    Morador da Rua das Acácias.

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos do Conjardim,

    Estivemos representados no encontro realizado pela comunidade da TRINDADE, que se realizou na terça feira, 29 de junho, na igreja da Trindade. O objetivo do encontro foi o de discutir um posicionamento comunitário a ser levado para os candidatos às próximas eleições para o Governo do Estado e, também, listar as medidas necessárias à adequação do posto policial que está sendo construído na Praça da Igreja da Trindade.

    Ao final do encontro, ficou decidido que serão organizados eventos com a presença de todas as comunidades do entorno para os quais serão convidados os principais candidatos, aos quais se apresentará um documento com as reivindicações quanto à segurança comunitária. Além disso, será preparado um documento com a análise das adequações que deverão ser feitas ao novo posto policial, a ser levado às autoridades competentes, em audiência oficial.

    Para tanto, espera-se contar com a participação de todos os moradores e amigos da Trindade, Pantanal, Carvoeira e Córrego Grande, na divulgação destes eventos.
    Os nomes dos candidatos convidados, as datas dos eventos e o local, serão divulgados brevemente.

    ResponderExcluir
  12. Criação do bairro da CARVOEIRA
    Prezados(as) amigos e membros do CONJARDIM,

    Comunicamos a todos que conseguimos marcar a Audiência Pública que discutirá o Projeto de Lei Complementar nº 1083/2010 que dispõe sobre a criação do bairro da CARVOEIRA no Distrito Sede do Município de Florianópolis. A Audiência Pública se realizará no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis às 14:30 horas do dia 02/06/11, quinta-feira. Precisamos agora garantir um bom público para prestigiar essa Audiência. Pedimos o empenho de todos em sua divulgação para alcaçarmos um nível de participação expressivo. Informamos que após a realização da Audiência Pública o PLC retorna para o vereador Relator do Projeto na Comissão de Viação e Obras da Câmara Municipal para que num prazo máximo de quinze dias conclua o seu Parecer. A próxima etapa é o PLC ir para votação em duas sessões (dois turnos) que podem transcorrer até no mesmo dia se houverem duas sessões. Concluida essas duas votações o PLC sofre uma redação final que é em seguida enviado ao Sr Prefeito para sanção ou veto.Com essas explicações feitas, saudamos a todos.
    Atenciosamente,
    Hélio Carvalho Filho - Presidente do CONJARDIM

    ResponderExcluir
  13. Audiência Pública discute a revitalização da Edu Vieira com entidades comunitárias

    Comunidade vai conhecer propostas para a região

    Hoje (segunda-feira), 13, às 19 horas, na sede do Conselho Comunitário do Pantanal, a prefeitura da Capital vai promover uma Audiência Pública com a participação das entidades comunitárias da Bacia do Itacorubi para discutir a obra de revitalização da rua Deputado Edu Vieira, no Pantanal.

    No evento os secretários de Transportes, de Obras, técnicos do IPUF (Instituto de Planejamento Urbanos de Florianópolis) e da Universidade Federal de Santa Catarina vão detalhar os planos para a área e repassar informações completas sobre o projeto de revitalização e de implantação de um binário para o sistema viário na região, estrutura da obra e as mudanças no trânsito e no transporte urbano.

    A reunião está sendo coordenada pela Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais e vai contar com a participação das entidades, técnicos da prefeitura, vereadores e ONGs ligadas à mobilidade e a acessibilidade.

    O QUÊ – Audiência Pública vai discutir revitalização a da Edu Vieira com entidades da Bacia do Itacorubi

    QUANDO – Segunda-feira, dia 13 de dezembro

    HORA – A partir das 19 horas

    ONDE – Sede do Conselho Comunitário do Pantanal, rua Deputado Edu Vieira, n° 968, Pantanal

    ResponderExcluir

CONVITE :: ASSEMBLEIA GERAL :: CERIMÔMIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

A Diretoria do Conselho Comunitário Jardim Cidade Universitária - CONJARDIM - convida seus associados e demais moradores para a Assembléia Geral na qual se fará a cerimônia de posse da nova diretoria, a ser realizada no dia 15 de setembro de 2011 (quinta-feira), às 20h00, no Salão Ingleses do Clube ELASE.

Venha participar, tomar conhecimento dos assuntos de nossa comunidade e estreitar os laços de amizade com a sua vizinhança!


Conjardim, 31/08/2011.

ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DA CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI

TEXTO A SER DIRIGIDO ÀS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS

Em função das dificuldades encontradas pela população da BACIA DO ITACORUBI* e pela nossa polícia em manter um sistema de policiamento eficaz e com equipamentos em quantidade e qualidade condizentes com as necessidades locais, NÓS MORADORES E AMIGOS, vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO solicitar A CRIAÇÃO DA GUARNIÇÃO ESPECIAL DE POLÍCIA MILITAR DA BACIA DO ITACORUBI, a exemplo das já existentes nas regiões norte e continental desta Capital.

A criação desta guarnição especial é, ao nosso ver, uma iniciativa extremamente eficaz e que poderá frear o crescimento da violência em nossos bairros* que têm cada qual suas próprias características.

A comunidade da Bacia do Itacorubi conta atualmente com aproximadamente 150 mil habitantes protegidos por uma quantidade insuficiente de policiais e viaturas. Entendemos que a criação desta guarnição especial viabilizará um importante aumento do efetivo policial e de viaturas, cobrindo o atual déficit existente.

Nós, cidadãos e cidadãs, gostaríamos de ver as autoridades sensibilizadas com nossa delicada situação de segurança, a qual vem expondo diariamente nossas famílias a momentos de extrema insegurança e perigo.

Consideramos também que os policiais que se ocupam atualmente da segurança da nossa região realizam um trabalho competente e estão sobrecarregados por atuarem em número insuficiente para atender eficazmente à população local.

Cientes do pronto atendimento às nossas reivindicações, nós, abaixo assinados, agradecemos antecipadamente, com a confiança de que nossas autoridades são capazes de ouvir e atender a este importante apelo.

(*) A comunidade da Bacia do Itacorubi contém os bairros: Saco Grande, Monte Verde, Itacorubi, Parque São Jorge, Parque Anchieta, Santa Mônica, Córrego Grande, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Serrinha e Saco dos Limões.

Clique no link abaixo para participar deste importante ato em colaboração com a segurança pública das comunidades da Bacia do Itacorubi.